Técnica da Rose de colar com pasta de dente


Avião, upload feito originalmente por linsmika.

Rose, minha super funcionária chegou ontem com uma maravilhosa novidade: colar papel na parede com pasta de dentes!
Talvez vocês já conheçam a técnica, mas eu nunca tinha ouvido falar.
Que alegria! Você usa como cola comum e quando quer retirar basta passar com carinho um pano úmido na parede.
Rose foi/é minha depiladora e um dia, quando eu me recuperava de uma cirurgia, veio fazer um bico cuidando de mim.
Já se passaram dois anos e ela faz depilação, cozinha, lava , passa, cuida da nossa filha e de nós e me ajuda nos projetos malucos de pintura, colagem, festas e tudo o mais.
Viva a Rose.

16 comentários sobre “Técnica da Rose de colar com pasta de dente”

  1. Mika, vc voltou!Que coincidêncua: vi ontem uma foto da sua casa num livro de decoração da Casa Clauda. Pensei: “Por onde anda a Mika?”Sua filha é uma coisa fofa!BjinhosMari

  2. Olá!Adorei a sugestão, será que funciona para fazer outras colagens na parece???Ah, pode dar uma visitadinha no meu blog?Beijão

  3. Descobri esta “cola” quando já desesperada no niver da filha, não conseguia fixar os enfeites feitos de isopor na parede. Todas as colas e adesivos possíveis eu tentei(como boa crafteira q “se preza” eu tinha vário né?!)..um vizinho passou e disse pra passar pasta de dente que daria certo. Funcionou! rsss.(mas ele disse q só funciona com as opacas. Aquelas transparentes n):*

  4. 3 vivas prá Rose que ela merece! pessoas criativas, inventivas, sabidonas merecem! mas vem cá, a casa fica com aquele cheirinho doce de hortelã? ideia show!bjus procê!

  5. Gostei mto de conhecer seu blog. Mta coisa bacana…a idéia do papel de parede é td de bom. Mas gostaria de saber: vc só passou cola por cima?Dá pra limpar de boa? A dica da pasta tb é sensacional, adorei!! Beijos

  6. Oi Mika!!!Passeando pela blogosfera não é que descobri seu bog?Puxa….fiquei encantada com a decoração da sua casa e como você rege sua vida.São com princípios que acredito muito…..Estou encantada(suspiro!)Quando puder apareça para uma visita no meu blog.Um grande abraçoRegiane

  7. Eu só descobri hoje por sua causa!Adorei a dica, acho que foi a descoberta do ano pra mim (tudo bem que o ano mal começou, mas tá valendo!)!!!Vou fazer aqui em casa!Ah, a mesa de aniversário da filhota ficou uma graça! Adoro festas a moda antiga!!!Comemorar em casa com poucos e bons é muito melhor que comemorar em casa de festa!!!

  8. Ei, Mika,adorei a solução da pasta de dente. Sabe o o que funciona também? Clara de ovo. Fiz uma parede inteira de postais e não deu cheiro, além de ficaram bem fixos.Adorei seu blog, acho que vi sua antiga casa numa vez na revista quando era naquele prédio do nyemeier e, se não me engano, jô soares participou de alguma coisa nela. Estou enganada?Um abraço,Camila Jardim

  9. Bom…se cola de verdade, vou experimentar. Lembro que, quando criança, colava o papel de seda da pipa com pasta de dente. A primeira tentativa vai ser aqui mesmo, no estúdio. E o revisteiro também é lindo…e praticamente igual a uma caixa de bijoux que minha filha tem.Blog muito legal. Se quiser nos conhecer, estamos no http://www.criativesse.blogspot.combjs. Veronica

  10. Olá Mika, Muito legal seu blog. Seus desenhos, sua casa, tudo de muito bom gosto. Adorei a idéia do patchwork´, mto criativa. Adoro idéias criativas,onde não é preciso gastar os tubos para dar uma carinha nova a decoração. Beijos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s