Pintando uma penteadeira


Pela primeira vez na vida pintei um móvel. As poucas vezes em que tentei ficou um lixo. Me lambrecava toda de esmalte sintético, a pintura ficava marcada, o cheiro insuportavél. Graças ao latex Toque de Seda, que tem um pouco de brilho e é a base de água, eu consegui. Tô um perigo, querendo pintar tudo quanto é coisa.
A receitinha é simples: “fosquear” o verniz da madeira com uma lixa fina e duas demão de tinta. Forrei as gavetinhas com papel. Ainda não terminei, quero inventar uma estampa para o móvel.

7 comentários sobre “Pintando uma penteadeira”

  1. Oi MikaOlha eu aqui de novo! Eu já faço essa repaginada nos móveis há algum tempo, e, se quiser, posso te dar algumas dicas.(Pretensão a minha, desculpe). Se quiser usar esmalte sintético a Suvinil tem um novo a base de água, que se chama Esmalte Seca Rápido, em 4 horas já está seca, também é acetinado ou fosco, outra dica, após passar a lixa experimente passar uma camada generosa de alcool absoluto (compra-se em casas de madeira)com um pano , serve para tirar todos os resquicíos que ficam de outros produtos que foram passados anteriormente. Eu faço pintura country, mas, como te falei , o orçamento as vezes não permite uma troca constante de móveis, então pesquisando e fazendo cursos fui aprendendo um pouco sobre algumas técnicas.Se precisar (olha eu sendo pretenciosa de novo!!!)me dê um alô.Beijos, Andréa Turcaandreaturca@gmail.com

  2. Adorei suas dicas Andréa. Eu conheço o esmalte seca rápido, mas como eu sou uma amadora o Toque de Seda ficou mais fácil prara mim.Em uma próxima ocasião vou pedir as orientaçõe stodas pra você. Alccol absoluto eu nunca tinha ouvido falar!!

  3. Os esmaltes a base de água libertaram a pintora de móveis que existia dentro de mim, mas estava adormecida, com medo dos borrões que sempre acompanhavam as minhas reformas com esmalte a óleo. Já usei o Toque de Seda e é maravilhoso mesmo. Sua penteadeira ficou linda, tô louca por uma assim, que lembra a da minha avó, estou até empoeirada de tanto andar em brechós à caça de uma. rsbeijos

  4. Eu amoooo penteadeiras! Pena que o espaço em casa nem sempre permite ter uma, rss.Diquinha preciosa: impermeabilize o papel que você colocou no fundas gavetinhas. É só passar 2 ou 3 camadas de cola Cascorez (rótulo azul) que vai ficar parecendo envernizado. Fica muito resistente. E pra limpar basta um paninho úmida, quase seco e pronto!”*

  5. Olá!Andei fazendo uma pesquisa sobre o Esmalte da Suvinil, e encontrei o seu blog. Fico feliz que vc tenha conseguido bons resultados nos seus móveis. Eu, por outro lado, também achei uma maravilha quando encontrei este esmalte à base de água, mas acontece que tudo o que eu pinto (madeira) fica “colando” eternamente. Isso acontece com vc? Eu pintei a minha escrivaninha antiga, e deixei secar por mais de 12 horas. Mas, bastou colocar um porta retrato sobre ela para “aderir” à pintura e descascar a escrivaninha. Vc nem imagina como fiquei decepcionada, pois até então, o resultado era formidável.Gostaria se isso também acontece com vc, bem como gostaria que vc dissesse para mim que tipo de preparo vc faz para pintar um móvel, antes de usar o esmalte seca rápido. Eu não quero abrir mão dele, mas se minhas coisas continuarem eternamente “colando”, vou ter que desistir das minhas “aventuras artesanais”. Obrigada,Ana Paula(motheana@gmail.com)

Deixe uma resposta

